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Conheça a nova coordenadora pedagógica da Etec de Sapopemba

Graziela Pereira assumiu a função na unidade de ensino no dia 1º de fevereiro; com trajetórias acadêmica e profissional relevantes, a docente chega para integrar atividades e apoiar o trabalho dos professores

7 de fevereiro de 2025 7:00 am Destaque, Institucional

Foto: Divulgação

Desde o dia 1º de fevereiro, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Sapopemba, na zona leste da Capital paulista, está sob nova coordenação pedagógica: a professora Graziela Marques dos Santos Pereira assumiu a função na unidade de ensino e já está em atividade.

Graziela é professora de Ensino Médio e Técnico, admitida pela Etec de Vila Formosa, também na zona leste da cidade de São Paulo, desde 2010. Formada em Ciências Biológicas (2007), especialista em Análises Clínicas (2009) e em Gestão e Administração Escolar (2018) e mestre em Biotecnociência (2019), a docente atualmente leciona componentes curriculares da área de conhecimento de ciências na natureza e suas tecnologias no Ensino Médio integrado ao Técnico (M-Tec).

Nesses últimos 15 anos enquanto servidora do Centro Paula Souza (CPS) – autarquia que administra as Etecs e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo -, além de ministrar aulas, Graziela atuou em outras funções. Por mais de 8 anos, foi diretora da Etec de Vila Formosa, onde, no ano passado, também esteve à frente da Coordenação Pedagógica.

Coordenação Pedagógica

A escolha de um Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica segue um processo estabelecido pela Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS. Para estar qualificado a assumir a função, o professor precisa passar por um processo seletivo realizado por meio de prova escrita, que avalia os conhecimentos dos candidatos sobre a atividade profissional.

Entre as atribuições do Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica estão:

  • implementar, executar, coordenar e avaliar, de acordo com as orientações do diretor, o Projeto Político-Pedagógico;
  • promover a formação continuada dos docentes;
  • coordenar atividades pedagógicas;
  • orientar ou assistir o docente individualmente ou em grupo;
  • articular e coordenar as ações para viabilizar os conselhos de classe;
  • gerir, em conjunto com os demais coordenadores e docentes, os principais indicadores de desempenho dos cursos para melhoria contínua dos resultados pedagógicos e de formação profissional.

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