Além de professores e diretores das unidades de ensino, Governador Tarcísio de Freitas recebeu no Palácio dos Bandeirantes os estudantes selecionados para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza
Tarcísio de Freitas destacou o diferencial do CPS e as oportunidades oferecidas pelo Intercâmbio Cultural | Foto: Roberto Sungi
Cerca de 220 estudantes, professores e diretores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais foram recebidos pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quarta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes. Eles representaram o grupo de 354 selecionados para a atual edição do Intercâmbio Cultural, que embarca para Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda, entre os dias 29 e 31 de maio. Pela Etec de Sapopemba esteve presente o diretor da unidade de ensino, professor Wagner Pereira.
Em novembro de 2024, a estudante Rafaella Brito Gallardo, aluna do Ensino Médio integrado ao Técnico (M-Tec) em Administração na unidade de ensino, participou de processo seletivo promovido pelo Centro Paula Souza e foi selecionada para o intercâmbio.


“Vocês serão referência de sucesso para todos os que vierem na sequência”, disse Tarcísio de Freitas, se dirigindo aos estudantes. “Conquistaram vagas nas excelentes unidades do Centro Paula Souza e foram selecionados para o intercâmbio. Sonhem alto, pois essa jornada de vocês não tem limite”, acrescentou.
Participaram do evento o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, o diretor-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Clóvis Dias, e o vice, Maycon Geres. Em sua fala, Vahan frisou a importância do aprendizado dos idiomas e da cultura dos países visitados. “Cada vez mais vocês irão competir em uma esfera global, com profissionais que podem estar na cidade vizinha ou em outro continente”, comentou o secretário. “Aproveitem cada momento desta oportunidade conquistada”, disse.
Já o diretor-superintendente do CPS agradeceu o esforço de professores e diretores em deslocar estudantes de diversas regiões do Estado para a Capital. Ele destacou o caráter transformador da iniciativa e a felicidade no rosto de cada participante. “A maioria de nossos alunos nunca esteve fora do País, muitos nunca entraram em um avião”, afirmou. “Compartilho a alegria por este momento. Espero que tragam experiências que os acompanhem por toda a vida”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS