Alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer a exposição imersiva Década dos Oceanos
Além dos alunos, estiveram presentes os professores Júlio Rebello, Sandra Paula e Marcelo | Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (13), professores e estudantes do terceiro ano do Ensino Médio integrado ao técnico em Administração (M-Tec) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Sapopemba participaram de uma visita técnica ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Capital paulista.
Considerada um importante marco na interseção entre a arte, a inovação e a tecnologia, a exposição Década dos Oceanos – I Mostra Nacional de Cripto Arte vista pelos alunos e docentes traz elementos que levam os visitantes a refletirem sobre o mundo atual e o futuro sustentável que esperamos para o nosso planeta, além de aspectos interativos que fundem tecnologia e história da arte a partir de obras de artistas de diferentes origens e identidades.
Sobre o Centro Cultural Banco do Brasil
O edifício, comprado em 1923 pelo Banco do Brasil, tornou-se em 1927 a primeira agência em imóvel próprio do Banco do Brasil na capital paulista. Nascido de uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol Junior, abrigou uma agência bancária até dezembro de 1996.
O estilo arquitetônico de origem francesa associado à ornamentação eclética é percebido na fachada do prédio e interiores. São cinco andares, mais o torreão, construídos com estrutura de concreto armado e alvenaria de tijolos.
Após a inauguração de nosso Centro Cultural, em 2001, os seus 4.183 metros quadrados oferecem espaços para exposições, teatro, cinema, música, auditório para palestras, debates e oficinas educativas e cafeteria.
Para conhecer mais o CCBB, clique aqui.
Com informações do Centro Cultural Banco do Brasil