Filtro de Daltonismo

Etec de Sapopemba abre três processos seletivos para professores

Processos seletivos simplificados são voltados à formação de cadastro reserva para diferentes componentes curriculares; inscrições são gratuitas e vão até 28 de fevereiro pela internet

14 de fevereiro de 2025 4:35 pm Destaque, Institucional, Professor

Foto: Christina Morillo/Prexels

Estão abertas as inscrições para a formação de cadastro reserva de interessados em atuar como professores temporários na Escola Técnica Estadual (Etec) de Sapopemba. Os processos seletivos simplificados publicados selecionam candidatos para componentes curriculares do Ensino Médio e de diferentes habilitações profissionais oferecidas pela unidade de ensino. A lista completa dos editais abertos até 28 de fevereiro está disponível no site etecdesapopemba.cps.sp.gov.br/concursos:

Nº EDITALCOMPONENTE CURRICULAR
172/01/202585 – ARTE(S) (BNCC/ ETIM / MTEC / EM COM ÊNFASES)
172/02/20255430 – ESTUDOS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL
172/03/20257339 – ECONOMIA E MERCADO (PARA A HABILITAÇÃO ADMINISTRAÇÃO)

O processo seletivo simplificado conta com duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório: exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos. Os períodos de inscrição e os requisitos de titulação para os candidatos podem ser conferidos nos editais para cada seleção. As inscrições acontecem exclusivamente pelo site do Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente (DGSDAD), da Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS): urhsistemas.cps.sp.gov.br/dgsdad/selecaopublica.

Em caso de contratação – por prazo determinado -, o professor receberá uma remuneração de R$ 21,40 por hora-aula, acrescida de 30% de hora-atividade, além de descanso semanal remunerado. Dessa forma, por exemplo, o salário para um docente com atribuição máxima de 34 horas-aula semanais pode chegar a R$ 4.937,49.

Pontuação diferenciada

Candidatos pretos, pardos e indígenas podem fazer uso do sistema de pontuação diferenciada (Lei Complementar nº 1.259, de 15/01/2015 e do Decreto nº 63.979, de 19/12/2018), com aferição através de foto (candidatos pretos ou pardos) ou do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena – Rani (candidatos indígenas), encaminhados no ato da inscrição.

Compartilhe


Veja também