Concluintes do Ensino Fundamental agora também podem escolher por cursar o Ensino Médio com Técnico em Gastronomia, Logística ou Química na unidade de ensino; inscrições abertas até 26 de novembro
Foto: Foto: Chokniti Khongchum, Tiger Lily, Pexels, Roberto Sungi
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) de Sapopemba. Os interessados têm até 26 de novembro, às 15 horas, para acessar o site vestibulinhoetec.com.br e efetuar a inscrição no Vestibulinho para uma das 530 vagas oferecidas pela unidade de ensino. Desse total, 320 vagas são destinadas aos concluintes do Ensino Fundamental interessados em cursar o Ensino Médio integrado ao Técnico (M-Tec) na Etec.
Entre as novidades desse Vestibulinho da Etec de Sapopemba estão 3 (três) novas opções de Ensino Médio integrado ao Técnico: M-Tec em Gastronomia (40 vagas – Noturno), M-Tec em Logística (40 vagas – Noturno) e M-Tec em Química (40 vagas – Tarde). Para o M-Tec em Gastronomia e Química, as aulas acontecem na sede da unidade de ensino, ao lado da estação do metrô Fazenda da Juta (Linha 15-Prata do Monotrilho). Já as aulas do M-Tec em Logística acontecem na classe descentralizada localizada na Escola Estadual (EE) Stefan Zweig, na Vila Ivone, a cerca de 1km da estação Oratório do monotrilho.
Além das três novas opções, a Etec de Sapopemba oferece outras 4 (quatro) tradicionais habilitações profissionais integradas ao Ensino Médio: M-Tec em Administração (40 vagas – Manhã | 40 vagas – Tarde), M-Tec em Alimentos (40 vagas – Manhã), M-Tec em Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas – Manhã) e M-Tec Marketing (40 vagas – Tarde).
Ensino Médio integrado ao Técnico
Com até seis aulas diárias presenciais ministradas em meio período (manhã, tarde ou noite), o M-Tec inclui componentes curriculares voltados à formação técnica e profissional, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho. Ao completar as três séries, além de ter concluído o Ensino Médio, o aluno obterá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.